O Meikles Hotel é das unidades mais procuradas de Harare (Foto: DR)

Um dos principais hotéis do Zimbabué viralizou nas redes sociais pelos piores motivos.

Na última quarta-feira, dia 15, uma falha de energia em Harare, capital daquele país africano, obrigou a direção do centenário Meikles Hotel a oferecer baldes de água aos hóspedes.

A operar com um gerador desde há uma semana, o hotel ficou sem qualquer fonte de eletricidade.

“Se precisar de água quente para o banho, entre em contacto com nosso departamento de limpeza e um balde ser-lhe-á entregue”, avisou a administração da luxuosa unidade hoteleira.

A mensagem rapidamente gerou algumas reações nas redes sociais. “A minha lista de desejos inclui passar um fim de semana na suíte presidencial do Meikles Hotel”, foi postado no Twitter.

Outro post mostrava um homem seminu com o corpo coberto de espuma de sabão enquanto se lavava com água retirada de um balde.

Várias pessoas, porém, criticaram o Meikles Hotel por ainda não ter encontrado uma solução condizente num país que vive a braços com constantes cortes de eletricidade.

A falha foi corrigida posteriormente e o hotel publicou uma mensagem a agradecer aos hóspedes a “compreensão durante este período desafiador.”

O Meikles é o hotel mais procurado de Harare e em todo o Zimbabué para reuniões políticas e de empresas internacionais. Turistas estrangeiros fazem também parte do grosso de hóspedes.

Construído durante o domínio colonial, em 1915, tem vista para a popular Praça África, no centro da cidade.

Partilhar