Foto: DR

É a mais recente aposta da Turquia como destino turístico de excelência. A chamada Riviera Turca ganha cada vez mais adeptos e é um local a ponderar para uma futura viagem, quem sabe já neste verão.

Considerado o destino de férias número um do Mediterrâneo, a Riviera Turca destaca-se pelos inúmeros resorts de praia com bandeira azul, construídos a pensar numas férias em família.

São imensos mil quilómetros de costa, com clima ameno durante todo o ano. “Trezentos dias de sol”, sublinha a TGA, a agência turca para o desenvolvimento do turismo.

Kaputaş, Kemer, Manavgat e Kekova são algumas das praias que vale a pena descobrir, como pode ver aqui.

Tudo numa paisagem única, que combina o azul do mar com uma natureza marcada pelo verde exuberante e a cor turquesa.

Foto: DR

E há património histórico para conhecer em cidades como Antalya ou Antakya. E não só. Há a antiga Cidade de Side, com o seu Templo de Apolo e o antigo Teatro de Side, ou as cidades antigas de Pátara, Aspendos e Sagalassos, também Pátara (onde viveu São Nicolau, o famoso Santa Claus) e Aspendos, que guarda o teatro romano mais bem conservado de Anatólia e de todo o Mediterrâneo.

A gastronomia também não foi esquecida, com restaurantes que destacam a cozinha local tradicional e sabores internacionais.

A Riviera Turca surpreende ainda pelos campos de golfe abertos toda a noite, pelos parques infantis onde as crianças se podem divertir e pelos diversos espaços onde é possível explorar autênticos tesouros arqueológicos.

Partilhar