Foto: Pixabay

Há novas alternativas para voar desde o aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, para Londres. E desde a Madeira para as Ilhas Canárias, em Espanha, e também para a cidade marroquina de Marraquexe.

A ligação entre os Açores e o aeroporto de Heathrow, que serve a capital britânica, é assegurada pela British Airways.

Segundo a Associação de Turismo dos Açores (ATA), durante este verão serão assegurados 10 voos, servidos por aviões Airbus A320-NEO com capacidade para 180 passageiros.

“O Reino Unido é um importante mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a British Airways uma das mais importantes companhias aéreas mundiais, com potencial para estimular novos segmentos de mercado”, explicou Carlos Morais, presidente da ATA.

Na Madeira, a companhia aérea espanhola Binter estreou um programa especial de verão, com duas novas ligações diretas às Canárias e uma a Marrocos.

Lanzarote, Fuerteventura e Tenerife Sul são as rotas agora disponíveis para as Canárias a partir do Aeroporto Cristiano Ronaldo. Marraquexe é o destino marroquino, com dois voos semanais a terem lugar às quintas-feiras e domingos até 25 de setembro.

A Binter, que opera na Madeira desde 2005, aumentou o seu calendário de percursos, passando de quatro em 2021 para sete, o que representa uma oferta de mais de 100 mil lugares.

Partilhar