Foto: Pixabay

Quatro companhias aéreas chinesas anunciaram a compra de 292 aviões da Airbus com vista a reativar a indústria do turismo no país.

A companhia China Eastern adquiriu um total de 100 aparelhos Jets A320neo, enquanto a China Southern obteve 96 do mesmo modelo.

A Air China e sua subsidiária Shenzhen Airlines também confirmaram a compra de 96 A320Neo Planes.

O negócio milionário, que ascende a 36 biliões de euros, é também um balão de oxigénio para a Airbus, que recupera gradualmente dos efeitos devastadores da pandemia.

Em comunicado, a Airbus referiu que os acordos mostraram “o momento positivo de recuperação e as perspetivas prósperas para o mercado de aviação chinesa.”

O turismo na China foi afetado pela rigorosa política de covid zero no país, que impôs bloqueios abrangentes geralmente em apenas alguns casos e pesou sobre a economia e a confiança dos consumidores.

As fronteiras internacionais foram fechadas em março de 2020 e o número de voos internacionais ainda está fortemente restrito.

Nas últimas semanas têm sido tomadas várias medidas por Pequim no sentido de facilitar a circulação turística no país.

O período de quarentena obrigatório para quem se deslocar desde o estrangeiro foi reduzido de 21 dias para apenas sete.

E o número de voos internacionais aumentou, assim como está a ser estudada a possibilidade de mais rotas poderem ser reativadas a curto prazo.

Partilhar