Foto: Pixabay

A Emirates, que está a comemorar em 2022 os 10 anos de operação em Portugal, voltará a ter dois voos diários Lisboa-Dubai.

Atualmente com 11 voos semanais desde o Aeroporto Humberto Delgado – e 14 voos semanais a partir do final de dezembro –, a companhia aérea do Médio Oriente considera a capital portuguesa “um mercado chave” das suas operações.

As ligações Lisboa-Dubai, inauguradas em 2012, ajudaram na última década a abrir novos mercados emissores para Portugal, como a China, o Japão, a Coreia do Sul, a Austrália ou a Índia. Desde o voo inaugural, em 2012, mais de 2,2 milhões de passageiros realizaram a rota Lisboa-Dubai, usufruindo da extensa rede da companhia para mais de 130 destinos a partir do Dubai.

Para David Quito, country-manager da Emirates em Portugal, “a Emirates tem desempenhado um papel decisivo como dinamizadora do turismo em Portugal e como impulsionadora da descoberta de inúmeros destinos no Médio Oriente, Ásia, Oceânia, e Oceano Índico pelos turistas portugueses. Em linha com a crescente procura do mercado pelas viagens internacionais e com a recuperação do turismo, é com enorme satisfação que iremos reforçar as nossas ligações Lisboa-Dubai”, refere.

Para além dos voos de passageiros, Lisboa é também um importante destino de carga para a companhia aérea. Os voos dos Emirates para Portugal ajudam a facilitar o comércio e o transporte de mercadorias, bem como contribuem significativamente para o crescimento do negócio local. Nos últimos 10 anos, a Emirates SkyCargo, a divisão de carga aérea da companhia aérea, transportou cerca de 130 mil toneladas de e para o país, incluindo mercadorias de vestuário de moda, calçado, eletrónica, bem como cargas sensíveis ao tempo e de alto valor como produtos farmacêuticos.

 

Notícia atualizada a 23 de novembro, com os 14 voos semanais entre Lisboa e o Dubai.

Partilhar