Foto: Morell/EPA

Depois de dois anos de acalmia, o turismo está de regresso em força a Espanha, que este verão quer superar verão todas as metas mais otimistas no que diz respeito à atração de visitantes internacionais.

O país vizinho era o segundo destino de férias favorito do Mundo antes da pandemia. Em 2022, diz estar pronto para recuperar o seu lugar.

“Graças ao frenesim de viagens que varre a Europa, Espanha viu um espetacular aumento do número de turistas”, revelou a Exceltur, associação que congrega as principais empresas espanholas ligadas ao setor.

Foto: Juan Carlos Cardenas/EPA

De acordo com o Ministério do Turismo da Espanha, 22,7 milhões de turistas visitaram o país nos primeiros cinco meses de 2022, sete vezes o número no mesmo período do ano anterior, com a tendência de continuar até ao fim verão.

“O número de reservas confirma a Espanha como destino internacional favorito”, garantiu María Reyes Maroto, ministra do Turismo.

A atividade turística espanhola deverá “atingir um nível semelhante ao de 2017, quando o setor teve um desempenho muito bom”, assinalou, por sua vez, Javier Ibañez, analista do Caixabank, citado pela agência AFP.

Os destinos que mais deverão beneficiar mais com a procura elevada são a Andaluzia e os arquipélagos das Canárias e Baleares.

Partilhar