Foto: DR

Uma cúpula de vidro instalada numa montanha sagrada, a 3200 metros de altitude, proporciona um refúgio remoto que celebra a cultura e as tradições indígenas do Peru.

Escondido entre Cusco e Machu Picchu, no coração do Vale Sagrado, o StarDome Peru é um boutique hotel e um centro de retiros espirituais que conecta os viajantes com as energias que irradiam através da Cordilheira dos Andes.

O espaço, cofundado pela comunidade indígena local e o seu xamã quechua e por Bob Berman, um advogado aposentado de Toronto – apaixonou-se pelo local durante a sua própria busca espiritual –, emprega propositadamente apenas moradores locais e contribui com uma percentagem dos lucros para iniciativas educativas.

O hotel é composto por uma grande cúpula geodésica em vidro, instalada a 3200 metros de altitude, no topo da montanha sagrada de Antanuca.

O piso inferior acomoda cinco suites, inspiradas na decoração e construção tradicionais incas, com piso de mármore aquecido, chuveiro de pedra, azulejos tradicionais criados pelo ceramista peruano Pablo Seminario, camas queen-size e cobertores artesanais.

Foto: DR

Entre elas, destaca-se a espaçosa Royal Mountain Suite, com cama king size, jacuzzi duplo e entrada privativa para o StarDeck, no piso superior, um observatório completamente envidraçado, com vistas de 360 graus e um telescópio para admirar o céu noturno.

Acima do StarDome existe uma outra suite, numa estrutura independente, para quem procura ainda mais privacidade.

O pequeno-almoço é servido no restaurante Apu, que também oferece experiências gastronómicas com chefs locais, numa homenagem à herança culinária do Peru.

Os hóspedes podem simplesmente pernoitar no StarDome ou participar em retiros de três a dez dias, que incluem alojamento, transporte, refeições e experiências selecionadas, como cerimónias de cura, imersões na natureza, caminhadas na montanha, rafting e visitas a Machu Picchu ou à antiga vila de Ollantaytambo.

O acesso ao StarDome é feito por uma estrada privada e o hotel assegura transfer desde a vila de Ollantaytambo, a 1h45 de carro do Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, em Cusco

Os preços partem dos 380 euros (com pequeno-almoço).

 

Partilhar