Foto: DR

Depois da ilha grega de Kos, o segundo hotel do grupo OKU encontrou morada em Ibiza, Espanha.

O novo hotel de cinco estrelas quer oferecer uma forma alternativa de conhecer a famosa ilha de festas das Baleares, convidando os hóspedes a abrandar o ritmo e a focar-se em si mesmos, através de programas de bem-estar e experiências gastronómicas e musicais que despertam os sentidos.

O OKU Ibiza, aninhado entre colinas junto à baía de Cala Gració, é lar de uma das maiores piscinas da ilha – uma das quatro piscinas da propriedade.

Além de 185 quartos e suites de estilo boémio, oferece uma villa de quatro quartos com piscina privativa, um spa intimista e dois restaurantes: no OKU, dirigido pelo chef executivo Mark Vaessen, os hóspedes podem esperar uma cozinha de fusão com forte influência asiática; no To Kima encontrarão pratos mediterrânicos e lanches leves em ambiente informal junto à piscina.

O design minimalista do hotel, forte em tons terrosos e materiais naturais, foi inspirado na filosofia japonesa de wabi-sabi – que se traduz em ver beleza na imperfeição – e na localização, refletindo a simplicidade da vida à beira-mar.

Foto: DR

O OKU Ibiza exibe ainda o trabalho de artistas emergentes, incluindo peças exclusivas do pintor e escultor Steve Tepas, de Los Angeles.

A principal missão deste novo refúgio insular é garantir que os hóspedes se sintam relaxados. E para isso não faltam opções: sessões de ioga diárias, um spa com tratamentos holísticos, criados especialmente para reduzir a ansiedade, programas regulares de rituais de cura, como cerimónias de som, reiki e cristais.

O hotel dispõe ainda de um estúdio de fitness com personal trainers à disposição, uma agenda musical com alguns dos melhores DJs da ilha e música ao vivo todos os domingos, enquanto os convivas desfrutam do brunch junto à piscina.

Aulas de culinária, provas de saqué, passeios de barco para Formentera e outras ilhas, caiaque ao pôr do sol e caminhadas guiadas são algumas das atividades que a equipa de experiências do OKU Ibiza tem preparadas para quem o visita.

O OKU Ibiza fica a 25 minutos do aeroporto local e cada quarto duplo tem preços a partir de 360 euros (com pequeno-almoço).

 

Partilhar