Foto: DR/Andrea Bergareche

Setembro marca o regresso do ABVP Travel Fest. Entre os dias 17 e 18, viajantes de todo o Mundo, escritores e bloggers vão encontrar-se em Matosinhos para partilhar experiências e inspirar quem quer e gosta de conhecer novos destinos.

Organizado pela Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), a iniciativa vai debater temas como a sustentabilidade, a ética, o turismo ou o ambiente.

“É um festival extraordinariamente inspirador que junta os bloggers portugueses com grandes nomes internacionais do mundo das viagens, das causas socioambientais e da produção de conteúdos, e ainda o público apaixonado por estas temáticas”, explica Filipe Morato Gomes, presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante.

“Iremos contar, também, com testemunhos inspiradores, na primeira pessoa, em temáticas tão distintas como viajar com um propósito, a produção literária de viagens ou os desafios de longas aventuras de bicicleta e da viagem a solo no feminino”, adiantou.

 

Foto: DR/Kamran Ali

Destaque ainda para a realização de duas mesas redondas intituladas “Sustentabilidade no Turismo de Natureza” e “Volunturismo: fazer a diferença ou oportunismo”.

“Serão oportunidades de contribuir para a discussão serena sobre temáticas tão relevantes no mundo das viagens atual como são a sustentabilidade ambiental e social dos territórios e a dialética entre voluntariado genuíno e o negócio do volunturismo”, referiu, por sua vez, Rui Barbosa Baptista, vice-presidente da ABVP e responsável pelo blogue Bornfreee.

Os palestrantes vêm de destinos de todos os pontos do globo.

Entre os oradores confirmados encontram-se o australiano Jackson Groves, o paquistanês Kamran Ali, o italiano Oliver Astrologo, a brasileira Ana Abrão, Brasil, a espanhola Andrea Bergareche e o alemão Andreas Noe.

Estarão ainda presentes os portugueses Gustavo Carona, Luís Octávio Costa e Paulo Moura.

O ABVP Travel Fest será aberto ao público em geral. O custo da entrada para os dois dias de palestras é de 30 euros.

A Associação de Bloggers de Viagem Portugueses tem como missão promover o desenvolvimento profissional dos bloggers que atuam no segmento de turismo. E estimular a criação de relações éticas e transparentes com os leitores e parceiros ligados ao turismo.

Partilhar