Uma cama ao ar livre junto a um posto de abastecimento é a última criação Zero Star Hotel. Uma localização “anti-idílica” para pôr os hóspedes a refletir sobre o Mundo.
Nas versões anteriores, o Null Stern Hotel – alemão para hotel de zero estrelas – teve como cenários as paisagens naturais do interior da Suíça.
Mas a nova suíte criada por Frank e Patrik Riklin tem uma localização tudo menos idílica e, ao invés de descanso, promete muitas insónias.
A dupla montou a suíte na berma da estrada, ao lado de um posto de gasolina em Saillon, no cantão montanhoso de Valais.
A instalação artística pretende fazer os hóspedes refletirem sobre os problemas do Mundo, como as mudanças climáticas e a guerra, e inspirá-los a agir de forma diferente, disseram os gémeos à agência Reuters.
“Agora não é hora de dormir, temos que reagir. Se continuarmos na mesma direção em que vamos hoje, pode haver mais lugares anti-idílicos do que idílicos.”
O quarto não tem teto nem paredes para fornecer privacidade ou abrigo. É apenas uma cama de casal montada sobre uma plataforma, com duas mesas-de-cabeceira e candeeiros.
O projeto, desenvolvido juntamente com o hoteleiro Daniel Charbonnier, conta com mais três suites em cenários bem mais convidativos: no meio de um vinhedo e numa encosta pitoresca com vista sobre o vale do Ródano e a montanha Ardévaz.
A experiência inclui serviço de mordomo, com direito a bebidas e pequeno-almoço na cama.
Experimentar esta suíte especial custa a partir de 320 euros (com pequeno-almoço). As reservas estão disponíveis apenas até ao dia 18 de setembro.