A companhia aérea sediada no Dubai, a Emirates, celebra este ano uma década de operações para Portugal, ultrapassando os 2,2 milhões de passageiros transportados na rota de e para Lisboa.
Menus a bordo aprimorados, um deles vegan, experiência “cinema no ar”, interiores renovados e melhorados em todas as cabines e compromissos sustentáveis. A maior companhia aérea internacional do Mundo continua a investir no requinte e variedade da sua oferta, oferecendo aos passageiros uma experiência memorável a bordo.
Sob o lema que rege a sua estratégia global, “Fly better”, investiu dois milhões de dólares para melhorar a experiência a bordo e assegurar que os passageiros tenham sempre as melhores experiências no ar – incluindo o programa de reequipamento de 120 aviões com cabines Premium Economy e os mais recentes interiores em todas as cabines.

Fundada em 1985, a companhia aérea serve atualmente mais de 130 destinos de passageiros em seis continentes. A companhia aérea já transportou mais de 2,2 milhões de passageiros de e para Portugal, na rota Lisboa-Dubai, agora com 11 voos semanais.
A ligação privilegiada com os portugueses é patente nos mais de 103 mil clientes nacionais e residentes em Portugal que estão inscritos no Emirates Skywards, o premiado programa de fidelização da Emirates e da Flydubai.
Para David Quito, country-manager da Emirates para Portugal, a companhia tem funcionado como “impulsionadora da descoberta de inúmeros destinos no Médio Oriente, Ásia, Oceânia e Oceano Índico” junto dos turistas portugueses. Até porque ofereceu “a primeira ligação direta de Lisboa aos Emirados Árabes Unidos” e facilitou até as viagens para África, completa Francisco Pita, chief commercial officer da ANA-Aeroportos de Portugal.
Os passageiros portugueses que viajam com a Emirates podem desfrutar das novidades a bordo, que incluem: novos menus concebidos por uma equipa de chefs premiados, caviar persa com Dom Pérignon e “cinema no ar” com snacks à sua disposição em primeira classe; um leque de cinco mil canais no sistema de entretenimento, ice, que pode ser predefinido antes do voo, através da aplicação da Emirates.

Uma experiência que em 2024 será melhorada com tecnologia 4K QLED HDR, uma vez que a companhia aérea também investiu mais de 350 milhões de dólares na Thales para equipar a sua frota de A350 com a próxima geração de soluções de entretenimento no ar.
Destino de verão para esquecer o inverno
A Emirates aumentou em outubro as suas ligações com o Oceano Índico, introduzindo um terceiro voo diário para as Maurícias. A ligação, noturna, aumentou a capacidade de lugares de e para aquelas ilhas em aproximadamente 35%. E complementa as propostas de escapadinhas já existentes para as Maurícias, as Seychelles e as Maldivas.
A companhia aérea oferece a possibilidade de reservar programas completos através da Emirates Holidays. O Dubai continua a ser um destino muito popular de escala e férias. Desde monumentos ecléticos, praias cristalinas e centros comerciais de classe mundial – a cidade tem algo para todos nesta estação de inverno.