Foto: Pixabay

Já se sabia que Madeira e Nova Iorque estavam unidas por uma ligação aérea durante o inverno. Agora, foi anunciado que, a partir de 3 de novembro, os voos serão realizados ao longo de todo o ano.

Assegurada pela Azores Airlines, a rota contará com uma frequência semanal e não será limitada apenas a um curto período temporal.

Os voos partem de Nova Iorque às quintas-feiras e regressam a partir da Madeira no dia seguinte.

A partir de 26 de março, a saída do aeroporto de Nova Iorque passa para a segunda-feira, com chegada à Madeira no dia seguinte, pelas 9h00.

A ligação Madeira-Nova Iorque acontecerá às terças-feiras.

“Depois da realização, pela primeira vez, dos voos diretos entre a Madeira e o Aeroporto JFK, em novembro de 2021, foram criadas as condições para ampliar as ligações continuamente de uma estação para a outra, o que é importante para quem quer viajar e para o mercado, pela confiança que transmite”, expressou Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário regional do Turismo.

Por seu turno, a diretora de marketing do Grupo SATA, Graça Silva, enfatiza “É uma forma de consolidar a posição junto de um mercado que tem um enorme potencial e colaborar no desenvolvimento de um destino extraordinário”, enfatizou, por seu turno, Graça Silva, diretora de marketing do Grupo SATA.

A primeira ligação direta Madeira-Nova Iorque, no último inverno, iniciou-se a 29 de novembro de 2021 e prolongou-se até 24 de maio de 2022.

Foram realizadas 19 frequências e transportados 4041 passageiros.

Partilhar