Foto: Pixabay

A ocupação média por quarto no Algarve foi de 93,1% em agosto, registo bastante superior aos verificados nos últimos dois anos.

Os dados foram divulgados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e revelam um crescimento de 0,2% em relação ao mesmo período de 2021 e de 12% quanto a 2020.

Os mercados emissores de turistas que mais contribuíram para a subida da taxa de ocupação por quarto foram o português, com um aumento de 5,5 pontos percentuais, e o irlandês, com mais 1,1 precisou a AHETA.

Em sentido oposto, os que apresentaram as maiores descidas foram o mercado espanhol (menos 1,4%) e o alemão (menos 1,0%).

“O Algarve superou, em agosto, os números de 2019, o melhor ano turístico de sempre. Continua assim a verificar-se uma recuperação do setor, após dois anos terríveis, devido à pandemia”, congratulou-se Hélder Martins, presidente da AHETA.

Relativamente à ocupação por zonas geográficas, as maiores subidas registaram-se nas zonas de Lagos/Sagres, Tavira e Carvoeiro/Armação de Pêra.

“Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 0,4 pontos percentuais relativamente a 2019”, referiu ainda a AHETA.

Partilhar