Foto: Pixabay

Dez milhões de passageiros em cerca de 35 mil voos para 130 destinos em todo o Mundo. Foram estes os números oficiais da temporada de verão da companhia aérea Emirates.

Em comunicado, a Emirates sublinhou “ter trabalhado em estreita colaboração com os seus parceiros aeroportuários para operar como previsto e minimizar as interrupções de viagens.” E garantiu, também, ter antecipado o forte regresso da procura de viagens aéreas durante os meses mais quentes.

Nesse sentido, foram aumentadas as operações, tendo sido repostos os voos diários para Londres Stansted e aumentadas as opções para 33 cidades em rotas populares da Europa, Ásia e Médio Oriente.

Portugal foi um dos destinos onde que se fez notar o aumento da capacidade, com a subida do número de ligações semanais entre Lisboa e o Dubai, que desde agosto passaram de apenas uma para 11.

A medida coincidiu com a celebração dos dez anos da presença da Emirates em território português, considerado pela empresa “mercado chave” das suas operações.

Destinos favoritos de férias como as Seicheles, Maldivas, México e Miami foram também reforçados durante o verão.

Pelo meio, a Emirates anunciou novas rotas, como Telavive, em Israel.

A companhia baseada nos Emirados Árabes Unidos opera atualmente a 74% da sua capacidade pré-pandémica e planeia aumentá-la para 80% até ao final deste ano.

Partilhar