Foto: Pixabay

O estado de Alagoas é um poço de boas surpresas. Um autêntico tesouro natural que o Brasil quer agora dar a conhecer.

Localizado no nordeste do país, Alagoas tem uma infinidade de praias de água cristalina, coqueiros e areia branca que atraem milhões de turistas todos os anos. Mas há muito mais para ver por lá.

Maceió, a capital estadual, Maragogi e São Miguel dos Milagres são alguns dos destinos que a Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo pretende promover em vários mercados, nomeadamente em Portugal.

“Maceió é diferente das outras capitais. Apesar de se localizar no litoral, tem uma sensação de cidade interior, dado o seu ritmo mais lento. Lá pode-se encontrar um mar verde, piscinas naturais com águas cristalinas e recifes de coral que vão fascinar os visitantes à primeira vista”, garante a Embratur.

Desde Maceió é possível fazer um passeio de jangada até às piscinas naturais de Pajuçara e desfrutar da vista de Ponta Verde, ponto privilegiado de observação de paisagens paradisíacas de coqueiros.

Maceió (Foto: DR)

A pouco mais de 100 quilómetros encontra-se a pequena cidade de Maragogi. Banhada pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental, Maragogi tornou-se um dos destinos mais procurados do nordeste “pela beleza das suas piscinas naturais e pelo ambiente tranquilo”.

É também conhecida pela gastronomia, onde se destacam o peixe fresco e o marisco. E pelas praias, claro, conhecidas como as Caraíbas Brasileiras.

Maragogi (Foto: DR)

Já em São Miguel dos Milagres, que integra a Rota Ecológica através da Costa dos Corais, as grandes atrações são as suas tranquilas pousadas e praias de águas esverdeadas.

As piscinas naturais podem ser visitadas através de um passeio de jangada ou apreciadas através de passeios de bicicleta ou de buggy pela costa.

São Miguel dos Milagres (Foto: DR)

Entre 2018 e 2022, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas. a região norte do estado “recebeu investimentos hoteleiros na ordem dos 90 milhões de euros, tendo conseguido gerar cerca de 6.300 novos empregos.”

Tudo pronto, portanto, para receber quem quiser conhecer os tesouros escondidos de Alagoas.

Partilhar