O que se passa debaixo do azul intenso do mar é um mistério que só armando-se de coragem e fôlego se pode desvendar.
De fato neoprene e botija às costas, mergulhemos com os viajantes Diogo e Filipa Frias, que nos contam com sentimento como aprenderam a observar tubarões, a ter medo de golfinhos e a encantar-se com os povos do Pacífico, numa viagem por cinco destinos que são do domínio do sonho.
Do mesmo domínio de onde saíram os fiordes da Noruega com as cascatas e as suas huldras feiticeiras que a jornalista Inês Cardoso nos mostra, levando-nos pelas mãos a três países da Escandinávia num abrir e fechar de olhos. Com paragem em bairros que vivem em autonomia e em museus que nos transportam para o passado dos contos.
O passado é também aquilo que revisitamos com Luís Oliveira Santos, que agarrou na mochila e percorreu a bela Muralha de Adriano, deixada ao Mundo por um imperador romano que queria marcar bem o fim do seu império. Para lá dos muros, hoje fica a Escócia. Lembremos uma divisão que não existe.
E descansemos depois disto, molhando os pés nas praias de Ibiza e Formentera, elencadas e notadas pelo jornalista Pedro Ivo Carvalho, que nos recorda que o verão, no Mediterrâneo, está longe de ter acabado.
Encontre todos estes destinos e muito mais novidades na sua Volta ao Mundo de outubro, nas bancas de todo o país, ou aqui, na sua versão digital.