Foto: DR

Os aeroportos do Porto e do Lisboa estão no pódio dos voos registados pela Transavia France durante o pico do último verão.

De acordo com os dados divulgados pela companhia aérea low-cost, entre julho e agosto o Aeroporto Sá Carneiro e o Aeroporto Humberto Delgado ficaram, respetivamente, em primeiro e terceiro lugar na lista de rotas da empresa.

O Porto contou com 126.017 dos viajantes transportados enquanto Lisboa ficou-se pelos 88.200. Ao todo, a Transavia, que pertence ao Grupo Air France-KLM embarcou 2,4 milhões de pessoas.

O mercado português foi o segundo em passageiros transportados (359.624), atrás apenas da Grécia e acima de Espanha, representando um aumento de 13% face a igual período de 2019 e de 26 % em comparação a 2021.

“Portugal é e continua a ser um mercado emblemático e histórico para a nossa companhia aérea e os resultados de tráfego alcançados no verão são a melhor prova disto e do nosso compromisso de longo prazo com tal mercado resiliente e estratégico”, afirmou Nicolas Hénin, chief commercial officer da companhia.

Em 2022, a Transavia inaugurou novas rotas em Portugal, como nos Açores e a ligação Porto-Brest, e aumentou as frequências de ligações.

Tal significou uma oferta total de 1,5 milhões de assentos no mercado português, um aumento de 23% face ao período homólogo pré-pandemia de 2019.

Partilhar