Foto: DR

Um forte com 700 anos foi convertido num hotel de luxo, evocando a aura palaciana de outros tempos.

O novo Six Senses Fort Barwara instalou-se numa fortaleza do século XIV, originalmente propriedade da família real do Rajastão, na Índia, erguida contra o painel de colinas de Aravalli.

Atrás das muralhas de arenito cabem dois palácios e dois templos cuidadosamente restaurados ao longo de quase uma década, de forma a evocar o ambiente palaciano do passado e garantir todas as comodidades modernas com o cunho Six Senses.

O complexo alberga agora 48 suites elegantes e espaçosas, três restaurantes que trabalham os produtos locais e um spa com tratamentos exclusivos para o corpo e a mente.

Os quartos têm preços a partir dos 561 euros e possuem vista florestal ou para vila de Barwara, foram projetados para complementar o cenário histórico enquanto incorporam subtilmente traços de tecnologia e o conforto necessário a uma boa noite de sono.

Fala-se de camas de dossel, colchões feitos à mão, assentos acolchoados junto às janelas trabalhadas que emolduram as colinas, sanitas com assentos aquecidos e persianas que sobem ao entrar no quarto. Algumas suites têm até terraço particular com chuveiro ao ar livre.

Foto: DR

O antigo Zanana Mahal (palácio feminino) acolhe o spa, santuário de bem-estar para o corpo e para a mente. Está equipado com sauna, banho turco, tepidário e salas de tratamento onde se aplicam os princípios preventivos da medicina oriental com influências ocidentais.

Os hóspedes podem optar por massagens ayurvédicas a quatro mãos, sessões de ioga ao pôr do sol ou meditação e relaxar no jardim de ervas medicinais.

Foto: DR

Os três restaurantes do hotel focam-se nos sabores locais, trabalhados com produtos da horta própria e de produtores próximos. E os jardins, plantados com mais de 370 espécies endémicas, como a murraya, que ajuda a economizar água, são exemplo do esforço de sustentabilidade e proteção do ecossistema.

Para envolver os visitantes com a comunidade local, o resort organiza passeios com o horticultor residente e visitas a templos e mercados. É de lembrar que os famosos tigres do Parque Nacional de Ranthambore estão a escassos 35 quilómetros de distância.

 

Partilhar