Foto: DR

Até ao final do presente mês de outubro, a Quinta do Pôpa, em Tabuaço, convida a passar a noite no meio da vinha, num quarto em forma diferente.

Em parceria com a start-up Eco3 (ecocubo), esta experiência pop-up junta alojamento, visita à propriedade e prova dos vinhos. Cada quarto duplo tem preços a partir de 150 euros, que inclui visita, prova de vinhos, uma garrafa de vinho e pequeno-almoço.

Desde que abriu portas ao enoturismo, há uma década, a Quinta do Pôpa, instalada à face da Estrada Nacional 222, na encosta de Adorigo, em pleno Alto Douro Vinhateiro, sempre teve a vontade de juntar a dormida às experiências que disponibiliza na quinta.

A oportunidade surgiu agora, ainda que em regime temporário, com um quarto em forma de cubo instalado na parcela de Vinhas Velhas, a mais icónica da quinta e que este ano celebra nove décadas.

Um confortável refúgio na Natureza, que alia a flexibilidade de uma tenda ao conforto de um quarto, feito de madeira e cortiça e totalmente desmontável.

Trata-se de uma criação da Eco3, que se dedica ao turismo sustentável através de abrigos ecológicos em locais que permitem a imersão na Natureza. Aqui, a vista é para o rio Douro e os socalcos das encostas.

Nas proximidades foi instalado um WC ecológico, com reservatório de água para a higiene pessoal.

Partilhar