Foto: John Brandão

Destinos turísticos que são autênticos tesouros, uma gastronomia única, música que enche os ouvidos a todas as horas do dia, história quase em cada esquina. O estado brasileiro de Minas Gerais continua por descobrir. Até agora…

O Brasil quer que Minas Gerais seja uma escolha cada vez mais frequente dos turistas internacionais, em particular dos portugueses. E lançou uma campanha que visa aumentar a atenção para aquele destino.

Com uma vasta riqueza cultural, uma culinária abundante e uma natureza exuberante, Minas Gerais foi também onde foi dado o primeiro grito de liberdade brasileiro.

“A arte ocupa as ruas e as igrejas e é possível encontrar rotas que mudam a experiência do turista, que tem ainda a possibilidade de provar sabores únicos, conhecer pessoas marcantes e viver experiências absolutamente libertadoras”, resume a Visit Brazil Travel Association, que está a dinamizar o destino Minas Gerais.

Foto: Nereu Jr

“Minas Gerais é o encontro entre tradição e contemporaneidade. Uma região cultural consolidada no Brasil, em virtude do seu conjunto artístico cultural em várias áreas, razão pelo qual foi escolhida como o destino do ano em Portugal”, destaca.

O estado, um dos mais populosos do Brasil, combina surpresas tanto para quem gosta de tranquilidade quanto para quem prefere doses extras de adrenalina. E reúne o mais importante acervo arquitetónico e artístico do período colonial, preservado em cidades de fama internacional como Ouro Preto, Diamantina e Congonhas.

Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2020, Portugal foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para Minas Gerais, apenas atrás da Argentina.

Partilhar