Foto: Ramon Van Flymen/EPA

O aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, vai aumentar o nível de ajuda aos viajantes que perderam voos devido aos longos tempos de espera.

Os responsáveis do maior aeroporto dos Países Baixos, e um dos maiores da Europa, revelaram que entrarão nas contas todos os que foram afetados entre 12 de agosto e 31 de outubro.

O esquema original do aeroporto durou o verão até 11 de agosto.

Os passageiros têm agora até 30 de novembro para apresentar as suas queixas. Serão cobertos todos os custos devido à remarcação de voos, organização de voos substitutos, transportes alternativos ou despesas adicionais de viagem.

Em Schiphol, continuam a ser frequentes as longas filas, com duração de horas, devido à falta de funcionários, após a demissão de milhares de trabalhadores aquando da pandemia.

O aeroporto, que em 2019 movimentou cerca de 72 milhões de passageiros, tem tomado medidas para tentar corrigir os pontos problemáticos operacionais. Mas não continua livre de complicações.

Em setembro, foi reduzido o número total de passageiros diários para 9000. E nomeado um novo diretor-executivo, além de terem sido investidos 100 milhões de euros em medidas para ajudar a resolver a falta de pessoal.

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