Foto: Pixabay

A Ryanair divulgou um lucro de 1.371 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, compreendido entre os meses de abril e setembro.

Um resultado positivo face às perdas de 47,6 milhões de euros registadas em igual período de 2021.

A companhia aérea low-cost irlandesa atribuiu “os fortes ganhos”, entre outros fatores, ao que chamou “fiabilidade operativa”.

A recuperação da deslocação de passageiros e o aumento do preço da tarifa aérea durante a época de férias, no verão foram outros dos pontos destacados pela empresa.

Em comunicado, a Ryanair indicou ter transportado 91,1 milhões passageiros no primeiro semestre de 2022 – 143% mais do que no ano passado – o que, referiu, “confirma” a recuperação do setor afetado pela crise sanitária.

Os preços das passagens aumentaram 7% neste período, sendo que nos meses de julho e agosto o aumento foi de 14% – em relação a 2021.

Tal variação “compensou a queda verificada durante o primeiro trimestre deste ano” marcado pela guerra na Ucrânia.

Neste contexto, a Ryanair obteve 6.620 milhões de euros entre os passados meses de abril e setembro: 207% mais do que em 2021 e após a abertura de 15 novas bases de operações e da implementação de 770 rotas adicionais.

Em agosto, a companhia anunciou o fim histórico das tarifas mínimas. E vai contar com novos voos de e para Portugal já a partir do próximo inverno.

Partilhar