Foto: Pixabay

O Porto foi eleito o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 na cerimónia dos World Travel Awards, os óscares do turismo internacional.

Os prémios foram conhecidos em em Mascate, capital de Omã, onde a Câmara do Porto, representada por Catarina Santos Cunha, vereadora com o Pelouro do Turismo Internacionalização, recebeu o prémio.

De acordo com as votações oficiais, o Porto ficou à frente de cidades como Lisboa, Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairobi (Quénia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Ganhou ainda a dianteira a Las Vegas, Miami e Nova Iorque (Estados Unidos da América), Hanói (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França) e Marraquexe (Marrocos).

Os World Travel Awards reúnem os principais decisores, figuras de relevo e de destaque do setor turístico. Incluem desde hotéis, destinos, companhias aéreas e operadoras de turismo

As votações estiveram abertas ao público até 20 de novembro, tendo o Porto também concorrido como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo.

Todos os premiados deste ano podem ser vistos aqui.

Em outubro, o Porto tinha já sido distinguido com o prémio de Melhor Destino da Europa.

E em junho viu ser atribuída ao Aeroporto Sá Carneiro a distinção de Best European Airport na categoria de entre a 10 e 25 milhões de passageiros, numa outra votação internacional.

Partilhar