Foto: DR

São seis cápsulas inspiradas no espaço instaladas num dos lugares mais remotos do Planeta. Os hóspedes podem visitar uma colónia de pinguins e beber um martini com gelo de dez mil anos.

Pioneira das viagens de luxo na Antártida, a White Desert, fundada pelo casal de exploradores polares Patrick e Robyn Woodhead em 2005, acaba de inaugurar mais um acampamento num dos lugares mais remotos do Planeta. O Echo é composto por seis quartos (os sky pods) futuristas, completos com amplas janelas do chão ao teto, que deixam ver as planícies geladas e as montanhas cobertas de neve.

Perfeito para o uso exclusivo de pequenos grupos, o acampamento acolhe até 12 convidados e cada uma das cápsulas, inspiradas no espaço, foi criada a partir de fibra de vidro composta.

Os interiores são decorados com detalhes de design retro da era espacial, móveis luxuosos e fotografias originais tiradas da Estação Espacial Internacional pelo ex-comandante e astronauta aposentado Terry Virts. O acampamento também oferece uma área de lounge central, jantar e chuveiros aquecidos.

Foto: DR

Além do luxo e da localização privilegiada, este novo alojamento proporciona aos hóspedes uma experiência única, criada por chefs, anfitriões e guias especializados e que começa logo à chegada (o transporte é em voo privado desde a Cidade do Cabo, na África do Sul, a cargo da White Desert), em que podem desfrutar de um martíni batido com gelo de dez mil anos.

Para explorar os arredores, os convidados terão acesso a atividades como esqui, ciclismo, escalada no gelo, passeio de 4×4 e montanhismo, além de uma visita à baía de Atka, onde vive uma grande colónia de pinguins-imperador.

Foto: DR

Tal como acontece com todos os seus acampamentos, a White Desert projetou o Echo para ser desmantelado sem deixar rastos, ficando apenas um impacto transitório no terreno.

Este compromisso com a preservação da paisagem está no coração da empresa, que, desde o início, coloca em prática uma série de iniciativas de sustentabilidade para minimizar a passagem das suas operações. Mais recentemente, a White Desert assinou a Declaração de Glasgow e, de acordo com a meta Net Zero do Reino Unido, pretende substituir todo o combustível Jet A-1 que usa por combustível de aviação sustentável (SAF).

Os bilhetes têm preços a partir de 67 mil euros por pessoa (programa de sete dias).

Partilhar