Foto: Pixabay

A Tailândia alcançou a previsão de 10 milhões de turistas em 2022. Os números são inferiores aos registados antes da pandemia, mas sustentam a recuperação do turismo, setor chave da economia do país.

Para celebrar o marco, que cumpre a previsão realizada em agosto pelo Ministério do Turismo, os visitantes foram recebidos com uma série de presentes em vários aeroportos em fronteiras terrestres, num evento batizado de “Amazing Thailand 10 Million Celebrations”.

O próprio primeiro-ministro, Prayuth Chan-ocha, deslocou-se ao Aeroporto Internacional Suvarnabhumi, em Banguecoque, para dar as boas-vindas aos passageiros de um voo proveniente da Arábia Saudita.

A crise sanitária causou estragos no setor turístico da Tailândia, que em 2019 registou um recorde de 39,8 milhões de visitantes.

Em 2019, aquela que é a segunda economia do sudeste asiático representava entre 12 e 20% do Produto Interno Bruto (PIB).

A Tailândia começou em fevereiro a levantar as restrições aos visitantes. Num processo marcado por diferentes etapas, regressou à “velha normalidade” em outubro.

Ainda que o uso de máscara já não seja obrigatório desde o final de junho, o Ministério da Saúde recomenda a sua utilização em espaços fechados, com pouca ventilação ou alta concentração de pessoas.

O Governo da Tailândia indicou em setembro que estimava alcançar os 32 milhões de turistas em 2023, o equivalente a 80% dos visitantes antes da pandemia.

Partilhar