Foto: Pixabay

A cidade de Lisboa ocupa o 20º lugar no índice das cidades mais procuradas pelos viajantes internacionais para a época das festas, enquanto o Porto ocupa a 47ª posição.

Os dados foram avançados pela plataforma de alojamento Booking, das mais procuradas online para reserva de alojamento em milhares de destinos.

Eguzkiñe Añón, gerente de relações públicas da Booking para Espanha, revelou que, segundo as previsões de ocupação para este Natal e Ano Novo, Lisboa subirá duas posições, em relação a 2021, quando ocupou o 22.º lugar na lista.

O Porto, esse, quase fecha o top-50.

De acordo com pesquisas realizadas na Booking para o período de 23 de dezembro a 1 de janeiro, o Funchal ocupa a 192.ª posição e Albufeira a 396.ª na mesma lista de preferências.

“Espanhóis, franceses, suíços, ingleses e dinamarqueses são os que mais procuram Portugal como destino”, adiantou a Booking.

Já a Airbnb apenas adiantou que no terceiro trimestre de 2022 (julho a setembro), “os anfitriões ganharam globalmente mais de 16,8 mil milhões de dólares” (15,8 mil milhões de euros) e “metade” dos anúncios recebeu a “primeira reserva no prazo de três dias.”

Partilhar