Foto: Pixabay

A Ryanair anunciou 18 novas rotas para Portugal, que sairão dos aeroportos Sá Carneiro, no Porto, e de Faro a partir do próximo ano.

A partir do Porto, haverá voos para Bristol e Leeds (Inglaterra), Castellón (Espanha), Maastricht (Países Baixos), Nimes e Estrasburgo (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Trapani e Turim (Itália), e Wroclaw (Polónia).

Em Faro, a Ryanair passará a voar também para Aarhus (Dinamarca), Belfast (Irlanda do Norte), Exeter (Inglaterra), Frankfurt Hahn (Alemanha), Roma Fiumicino (Itália) e Toulouse (França).

Os presidentes executivos do grupo Ryanair, Michael O’Leary, e da companhia aérea, Eddie Wilson, referiram que as novas rotas só foram possíveis graças à redução das taxas cobradas pela ANA nos aeroportos do Porto e de Faro.

Assim, cada um dos aeroportos vai contar com mais dois aviões da transportadora de baixo custo.

“São presentes de Natal para Portugal”, referiram.

A decisão representa um investimento adicional de 400 milhões de euros em Portugal e a criação de 120 novos empregos locais.

A Ryanair lamentou, porém, que o regulador “não tenha sido capaz de persuadir a ANA a baixar as taxas em outros aeroportos.”

Por isso, “não haverá crescimento adicional” em Lisboa, na Madeira e nos Açores.

Partilhar