Foto: Pixabay

A companhia de aviação de baixo custo easyJet vai abrir, no verão de 2023, 15 novas rotas a partir de Lisboa.

Os destinos passam a incluir Ibiza, Palma de Maiorca e Menorca (Espanha) e Bastia (França).

“Estamos muito felizes por anunciar mais 15 novas rotas da nossa rede easyJet no Aeroporto de Lisboa para o próximo verão. E por nos tornarmos a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre Lisboa-Menorca e Lisboa-Bastia”, referiu José Lopes, diretor para Portugal da easyJet.

Assim, a transportadora vai passar a contar com 34 rotas a partir de Lisboa, aumentando a sua operação em 54% face ao verão deste ano.

Com estas novidades, a easyJet passará a contar no Aeroporto Humberto Delgado com 34 rotas, além de reforçar a capacidade em mais sete.

“Tal resulta num aumento de cerca de um milhão de lugares disponíveis”, informou a empresa aérea, em comunicado.

“O lançamento das novas rotas e o reforço da capacidade de vários destinos para o próximo verão insere-se, ainda, na sequência dos 18 slots diários que a Comissão Europeia cedeu à easyJet no aeroporto de Lisboa”, das quais a TAP foi obrigada a abdicar”, explicou a companhia.

Ainda na sequência daquela decisão, a easyJet passou a operar no Terminal 1 do Humberto Delgado, onde antes estava no Terminal 2, destinado, sobretudo, às transportadoras de baixo custo.

Partilhar