Foto: DR

A Volta ao Mundo conquistou o prémio “Escolha do Consumidor 2023” na categoria “Imprensa de Viagens”, atribuído pela ConsumerChoice com base nas preferências do grande público. É a segunda vez em três anos que o título recebe esta distinção.

A Volta ao Mundo sucede à revista Evasões, também do Global Media Group (GMG), que ganhara no ano passado.

Entre outros atributos, os leitores que escolheram a Volta ao Mundo reconheceram as suas qualidades no que se refere à clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação, ao vocabulário adequado, conselhos e dicas adequados à temática do meio, credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação, originalidade dos conteúdos e qualidade do grafismo (fotografia e organização), bem como a relevância da informação.

Mas houve mais boas notícias para o universo dos títulos da GMG. A ConsumerChoice distinguiu igualmente o Jornal de Notícias como o jornal preferido dos portugueses. Já a revista Notícias Magazine, que é publicada todos os domingos com o JN e o DN, foi distinguida como o título preferido na categoria “Imprensa de Lazer”.

Também a Women’s Health venceu na categoria “Imprensa Feminina Lifestyle” e a Men’s Health foi escolhida como a melhor revista masculina (pela 11° vez consecutiva).

A Escolha do Consumidor 2023 premeia as marcas com base na sua performance em 2022, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

Este ano, foram avaliadas mais de 1000 marcas em mais de 200 categorias.

Partilhar