A “Volta ao Mundo” foi distinguida, esta quarta-feira, com o prémio “Escolha do Consumidor 2023” na categoria “Imprensa de Viagens”.

É a segunda vez em três anos que o título recebe esta distinção, atribuída pela ConsumerChoice com base nas preferências do grande público.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Bingo do Belenenses, em Lisboa, e contou com a apresentação animada do ator Eduardo Madeira. A receber a distinção esteve o diretor da revista, Pedro Ivo Carvalho.

Pedro Ivo Carvalho, diretor da revista “Volta ao Mundo” e diretor-adjunto do “Jornal de Notícias”

Entre outros atributos, os leitores que escolheram a “Volta ao Mundo” reconheceram as suas qualidades no que se refere à clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação, ao vocabulário adequado, conselhos e dicas adequados à temática do meio, credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação, originalidade dos conteúdos e qualidade do grafismo (fotografia e organização), bem como a relevância da informação.

Mas houve mais boas notícias para o universo dos títulos do Global Media Group. A ConsumerChoice distinguiu igualmente o “Jornal de Notícias” como o jornal preferido dos portugueses. Já a revista “Notícias Magazine”, que é publicada todos os domingos com o JN e o DN, foi distinguida, pela sétima vez consecutiva, como o título preferido na categoria “Imprensa de Lazer”.

Também a “Women’s Health” venceu na categoria “Imprensa Feminina Lifestyle” e a “Men’s Health” foi escolhida como a melhor revista masculina (pela 11° vez consecutiva).

A Escolha do Consumidor 2023 premeia as marcas com base na sua performance em 2022, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

Este ano, foram avaliadas mais de 1000 marcas em mais de 200 categorias.

Partilhar