Foto: DR

Conhecida pelos seus verões frescos, a neblina persistente, as colinas íngremes e a luminosa baía, a cidade de São Francisco foi a escolhida para acolher a segunda propriedade da cadeia 1 Hotels na Califórnia.

Destaca-se, desde logo, pela localização: em pleno Embarcadero, a avenida marginal da Baía de São Francisco, do outro lado da rua do icónico Ferry Building, e a poucos minutos de atrações como o distrito de SoMa, Chinatown, restaurantes, museus, monumentos e mercados.

O 1 Hotel San Francisco é exemplar a seguir o ethos da marca, orientado para a sustentabilidade ambiental e a celebração de tudo quanto é local e natural. É um hotel de luxo inspirado na Natureza, repleto de vegetação nativa, em vasos e jardins verticais, combinados com uma paleta de tons neutros e terrosos, que fazem dos espaços comuns autênticos terrários.

A abordagem ecológica ao design e arquitetura também se mostra no piso em madeira recuperada de antigos celeiros e edifícios industriais e outros apontamentos nos corredores e elevadores, criados a partir de madeira da Bay Bridge original.

Foto: DR

Tijolos expostos, pedras rústicas, tapetes feitos à mão a partir de fibras vegetais ou lã reciclada e cimento local produzido por uma empresa familiar são mais exemplos do compromisso ecológico e de envolvimento local do hotel, que tem um carro elétrico à disposição dos hóspedes.

Os 186 quartos, com preços desde 480 euros, e 14 suítes da propriedade seguem a mesma elegante combinação de tons neutros e madeiras escuras, com apontamentos vegetais. Mas a grande atração é a vista sobre a cidade e a baía – e nessa matéria a suite Ferry House, com terraço, e a suíte panorâmica são as estrelas da companhia.

O restaurante Terrene, inspirado na cena culinária da região, oferece pratos confecionados com produtos locais, muitos deles a crescer no jardim/horta do terraço, onde também há colmeias para a produção de mel.

 

Partilhar