Foto: DR

A menos de duas horas de voo de Miami está um dos segredos mais bem guardados do mar do Caribe, a ilha privada de Pine Cay, no arquipélago Turcas & Caicos.

Ainda hoje é gerida pelas famílias que na década de 1970 investiram na construção de casas particulares, algumas para aluguer, e de um pequeno hotel, mantendo o seu legado discreto e garantindo a máxima privacidade dos hóspedes.

O hotel foi alvo de uma profunda reabilitação e passou a integrar a Relais & Chateaux, sendo o único do arquipélago a fazer parte desse prestigiado portefólio.

A reforma renovou os onze quartos alinhados em frente ao mar e adicionou spa, ginásio e duas suites. Interiores simples celebram o ambiente caribenho, com tons suaves e apontamentos de madeira e azul-turquesa e todos os quartos têm chuveiro exterior e acesso direto à praia.

Foto: DR

Entre as novidades está ainda uma villa para uso exclusivo no topo da ilha, ideal para quem procura um refúgio isolado, mas com os serviços de um hotel de luxo.

A The Boat House tem três quartos, área de estar e jantar interna e externa, vistas para o lago Marco e acesso privado à lagoa. Paredes caiadas e tetos abobadados contrastam com tecidos coloridos.

A ilha de pouco mais de 300 hectares fica no limite da terceira maior barreira de corais do Mundo, pelo que uma das atividades mais recomendadas é o mergulho com snorkel.

Foto: DR

O compromisso ecológico de Pine Cay eliminou os carros – o transporte é em carrinhos de golfe elétricos e bicicletas – e os plásticos de uso único. E todos os edifícios têm sistemas de captação e armazenamento de água da chuva.

O hotel é parceiro do Caicos Pine Recovery Project, que protege a árvore nativa, o pinheiro de Caicos. Fica a 20 minutos de barco de Providenciales, a maior ilha do arquipélago, e cada quarto duplo tem preços desde 1430 euros, que incluem refeições, bebidas, transfers e atividades.

 

Partilhar