Foto: Flickr

A Tunísia é o destino internacional convidado da edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai decorrer de 1 a 5 de março na FIL – Parque das Nações.

Será disponibilizada uma programação especial dedicada àquele país do norte de África. Além dos roteiros tradicionais, cidades como Monastir, Sousse, Port El Kantaoui e Mahdia estarão em destaque.

“A presença reforçada da oferta turística tunisina em Portugal vai contribuir para uma BTL 2023 mais diversa, mais forte e mais alinhada com os desejos de consumo dos portugueses, num ano que se antevê de novas aventuras em países com tanto por descobrir como a Tunísia”, sublinhou Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Um dos destinos de eleição dos viajantes portugueses, a Tunísia conta com 1300 quilómetros de costa banhada pelo Mar Mediterrâneo, além de uma longa extensão do imponente deserto do Saara. E com um património histórico e cultural únicos.

Anfiteatro de El Djem (Foto: Pixabay)

No final de 2022, o país recuperou 95% dos níveis pré-pandémicos, tendo ultrapassado os números associados à recuperação global e europeia, que apontam para os 60%.

A ilha de Djerba, imortalizada na “Odisseia” de Homero por ter sido um dos pontos de passagem na célebre viagem de Ulisses, é um dos pontos mais visitados por turistas internacionais, nomeadamente portugueses. Conta com voos diretos a partir de Portugal desde 2016 e tem-se constituído como um mercado em crescendo.

“Temos mantido uma excelente relação com o mercado português e a BTL tem representado um momento fulcral neste elo entre os dois países”, lembra Leila Tekaia, diretora do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha.

“Será uma oportunidade única para mostrarmos aos portugueses um pouco do que podem encontrar no nosso território, desde beleza natural a património histórico classificado pela UNESCO, passando por novas rotas culinárias”, acrescenta.

Além da Tunísia, a edição deste ano da maior feira de turismo do país terá ainda como destaques nacionais a Região Centro, como destino nacional convidado, e Aveiro, como município português convidado. A edição deste ano será a 33ª da BTL. E contará com a presença de um stand próprio da sua Volta ao Mundo.

Todas as informações sobre a BTL 2023 podem ser consultadas aqui.

Partilhar