Foto: DR

A capital da Tailândia acordou esta semana com um novo e surpreendente espaço de arte e criatividade.

Chama-se Metro Art e foi inaugurado na estação de metropolitano MRT Phahon Yothin, uma das principais e mais movimentadas de Banguecoque.

A ideia, segundo a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), é tornar o espaço atrativo para turistas e residentes. E logo de uma forma fora da caixa, com representações artísticas singulares.

O Metro Art ocupa uma área de 1000 metros quadrados, tem entrada gratuita e pode ser vista todos os dias entre as 7h00 e as 21h00.

Foto: DR

Resultante de um investimento do equivalente a 842 mil euros, será palco de vários eventos, desde exposições mensais de arte moderna e clássica de artistas famosos, bem como apresentações regulares de música ao vivo.

Conta ainda com um Art Learning Center, no qual os visitantes podem aprender vários tipos de arte, e com uma galeria e loja para venda de obras de arte, além de um ponto de pintura e um mercado de arte.

“A Metro Art, juntamente com a reabertura total da Tailândia para os turistas, tornará o espaço uma nova atração imperdível em Banguecoque”, acredita Witsuwat Amkaphet, diretor administrativo da BMN, uma das empresas impulsionadoras do projeto.

Partilhar