Foto: Pixabay

O Governo de Hong Kong prometeu atribuir meio milhão de voos gratuitos para tentar ressuscitar o outrora vibrante setor turístico no território.

O sorteio será realizado no próximo mês de março e será distribuído principalmente pelas companhias aéreas locais Cathay Pacific, HK Express e Hong Kong Airlines.

Numa campanha publicitária que está a fazer furor, intitulada “Olá Hong Kong”, a cidade sob administração chinesa quer chamar visitantes internacionais.

O presidente-executivo de Hong Kong, John Lee, garantiu que daqui em diante não será necessário aos turistas passarem por períodos de isolamento e quarentena, tendo também terminado as medidas de restrições sanitárias.

“Esta é provavelmente a maior receção do Mundo de todos os tempos”, enfatizou John Lee.

A adesão à doutrina de quarentena zero-covid imposta pela China isolou Hong Kong e manteve-o praticamente livre do coronavírus até ao início de 2022.

Desde então, foram registadas as entradas de apenas 600 mil visitantes, 1% do valor de 2018.

Além disso, milhares de empresas e de trabalhadores estrangeiros acabaram por abandonar a cidade, que conta com um total de 7,2 milhões de habitantes concentrados numa área de somente 1106 quilómetros quadrados.

Partilhar