Foto: DR

Um novo retiro é atração numa terra montanhosa que foi durante séculos proibida aos forasteiros. O hotel oferece uma experiência de luxo, com tudo incluído, no coração dos Himalaias, no Nepal.

Aninhado no alto da vila de Jom-som, na porta de entrada para o que é conhecido como Reino Proibido, o novo Shinta Mani Mustang recebe os hóspedes num cenário de vales profundos e alguns dos picos montanhosos mais altos do Mundo.

O retiro de luxo foi projetado pelo designer Bill Bensley, conhecido pelo uso de materiais reciclados e por incorporar as paisagens envolventes nos interiores, e é a primeira propriedade Shinta Mani Hotels fora do Camboja.

Essa terra isolada, no coração dos Himalaias, que durante séculos foi proibida a forasteiros, está escondida no vale Kali Gandaki, entre as cordilheiras Annapurna e Dhaulagiri, e faz fronteira com o planalto tibetano – “Mustang” em tibetano, traduz-se em “Planície de Aspiração” –, oferecendo muitas oportunidades para aventureiros e entusiastas do trekking e do montanhismo.

A decoração do resort incorpora tecidos e materiais de cores quentes que refletem os tons da paisagem circundante, e as fogueiras no terraço permitem aos hóspedes admirar as estrelas no céu noturno, enquanto as temperaturas caem. No interior, cada área é ainda complementada por uma obra do artista Robert Powell, que desenhou ao detalhe a arquitetura vernacular da região.

Cada uma das 29 suites foi projetada ao estilo de uma casa local tradicional, com um quarto aberto para uma área de estar, e janelas do chão ao teto, com vista para a montanha Nilgiri. Esta elevação dá nome ao restaurante do hotel, onde a cozinha moderna nepalesa e a cozinha ocidental terão igual protagonismo, usando produtos locais. Já o bar Aara recebeu o nome de um popular licor tibetano.

O centro de bem-estar possui duas salas de tratamento, cada uma delas com piscina aquecida, sauna, banho de vapor, e camas de massagem. E o menu de tratamentos será inspirado na fitoterapia tradicional tibetana.

O programa de experiências preparadas para os hóspedes honra as tradições e a
hospitalidade xerpa e inclui excursões exclusivas, trekking, passeios a cavalo, escalada, ciclismo, tiro com arco, caminhadas, passeios de helicóptero, piqueniques, ioga, meditação, entre outras atividades, todas incluídas nas tarifas do Shinta Mani Mustang.

Partilhar