Foto: DR

A Volta ao Mundo fechou o ano de 2022 com um ligeiro aumento na circulação total da revista, contrariando, desta forma, um cenário generalizado de erosão nas publicações generalistas e em particular nas revistas.

De acordo com o mais recente relatório da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), a Volta ao Mundo registou um aumento de 1% na circulação total (edição impressa e digital).

As assinaturas digitais, quando comparamos o acumulado do ano de 2022 com o de 2021, registaram mesmo uma subida de 12%.

Já as vendas em banca mantiveram a mesma performance na comparação entre os dois anos.

Olhando para a distribuição territorial, o distrito de Lisboa continua a ser aquele em que a revista tem a melhor implantação, seguido de perto pelo Porto.

Setúbal, Aveiro, Braga e Leiria são os distritos que se seguem em matéria de preferência dos leitores.

A Volta ao Mundo, recorde-se, foi eleita Escolha do Consumidor 2023 na categoria imprensa de viagens, distinção que recebeu pela segunda vez em três anos.

 

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