Foto: Flickr

A anunciada distribuição de meio milhão de viagens aéreas sem quaisquer custos anunciada pelo Governo de Hong Kong resultou numa imensa confusão.

Desde que foram disponibilizadas online as plataformas onde é possível tentar a sorte para conseguir os bilhetes, a procura superou as expectativas e originou o caos.

As companhias aéreas Cathay Pacific e Hong Kong Airlines foram as primeiras a lançar a campanha, que durará vários meses.

Mas logo surgiram queixas de utilizadores que lamentaram as longas filas de espera para efetuar o registo, que chegaram a superar as duas horas, segundo notou a agência AFP.

Só a Cathay Pacific prevê distribuir 17.400 passagens de ida e volta da Tailândia para Hong Kong, numa tentativa de recuperar o mercado do Sudeste Asiático.

Hong Kong lançou no mês passado uma campanha para reiniciar sua reputação como “cidade mundial da Ásia”, após quase três anos de rígidas restrições de viagens devido à pandemia.

Numa campanha publicitária que está a fazer furor, intitulada “Olá Hong Kong”, a cidade sob administração chinesa quer chamar visitantes internacionais.

O turismo já representou quase 5% da economia do território e Hong Kong era conhecido antes da pandemia por ter um dos aeroportos mais movimentados do Mundo.

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