O filme “Monção Deixa Marca”, criado, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, foi distinguido como o melhor filme de turismo do Mundo no Japan World’s Tourism Video Festival, que se realizou em Kyoto.

A curta-metragem, produzida no âmbito da criação da nova identidade do município de Monção, foi considerada a melhor de entre as 1286 de todos os continentes submetidas a concurso.

Com perto de cinco milhões de visualizações no Youtube e no Facebook, o filme, que pode ver no vídeo acima, venceu na categoria de “Tourism Destination City”.

“É um momento inesquecível, que representa uma grande conquista para Monção e um motivo de enorme orgulho para todos os monçanenses”, congratulou-se António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção.

Para o autarca, o prémio significa “o reconhecimento internacional da nossa gente, da nossa história, da nossa cultura e do nosso património construído e imaterial.”

A sua visibilidade a nível mundial “constitui uma vantagem competitiva, sem precedentes, na valorização turística do nosso território”, disse ainda António Barbosa.

Partilhar