Foto: DR

Foi erguido no centro de Skellefteå, na Lapónia sueca, aquele que é considerado o hotel de madeira mais alto do Mundo, o novo Wood Hotel by Elite.

O prédio de 75 metros de altura e 20 andares é feito quase inteiramente de abetos e pinheiros das florestas vizinhas e foi projetado como uma homenagem à história da silvicultura e da construção em madeira da cidade.

O hotel tem 205 quartos e suites minimalistas, ao estilo escandinavo, com preços desde os 170 euros por noite, forradas a madeira e com grandes janelas que iluminam o espaço e abrem vista panorâmica sobre a cidade e a paisagem natural em redor.

Além do Spa Vana, localizado no último andar, com piscina exterior e sauna, o Wood Hotel tem três restaurantes: um de influência asiática, um italiano e outro de cozinha internacional com foco nos produtos locais.

Até ao final de março, o hotel integra um programa de cinco dias/quatro noites da agência de viagens de aventura Off the Map Travel.

Como parte da experiência, os hóspedes são convidados a criar o seu próprio gin numa destilaria premiada, usando ingredientes colhidos localmente; a passear na neve; a ver a aurora boreal através numa caminhada pelos trilhos que saem do hotel; ou a praticar esqui nórdico – a região tem pistas para todos os níveis de experiência.

 

Partilhar