Foto: Pixabay

Já cheira a verão no Aeroporto Sá Carneiro, com um conjunto de novos destinos e de voos. Alguns deles entram em atividade já a partir de abril.

Assim, estão previstas 14 rotas inéditas para três países que não faziam parte do calendário de opções no Porto. E haverá seis novas companhias a operar de e a partir do Sá Carneiro.

As rotas que são novidade têm ligações a Islândia, Letónia e Israel, um trio de destinos impossível de encontrar anteriormente no Porto.

Ao mesmo tempo foi reforçada a conectividade com Estocolmo, Shannon, Glasgow, Riga, Reiquiavique, Telavive, anunciou a ANA Aeroportos de Portugal.

A empresa sublinhou ainda o aumento das frequências para Viena, Copenhaga, Berlim, Bristol, Paris (Orly) e Nantes. E mais voos voos diretos de longo curso para Luanda, bem como charters para Cancun e Punta Cana.

“O Aeroporto Sá Carneiro é cada vez mais uma porta de entrada essencial para o turismo regional e nacional. E um dos aeroportos com maior número de prémios de qualidade e reconhecimento internacional”, assinalou a ANA, em comunicado.

As novas companhias aéreas que vão operar no Porto são a airBaltic, a Austrian Airlines, a Norwegian, a PLAY, a SAS Scandinavian Airlines e a Sun D’Or.

Em 2022, o Sá Carneiro serviu mais de 12,6 milhões de passageiros, um acréscimo de 116,3% em relação ano anterior.

França, Espanha, Suíça, Reino Unido e Alemanha foram os principais mercados de passageiros provenientes do exterior.

“Vamos continuar a trabalhar no compromisso com a região Norte, ao atrair mais rotas e conectividade nesta estação, essenciais para o desenvolvimento e sustentabilidade da atividade turística e económica regional e nacional”, garantiu a ANA Aeroportos de Portugal.

Partilhar