Foto: Pixabay

Está reaberta a base sazonal de verão da companhia aérea Easyjet no Aeroporto Internacional Gago Coutinho, em Faro.

Nos próximos meses, haverá 21 rotas de baixo custo asseguradas pela empresa, segundo a própria anunciou em comunicado.

Entre os destinos estão Amesterdão (Países Baixos), Barcelona (Espanha), Berlim (Alemanha), Milão (Itália), Basileia e Genebra (Suíça), Belfast (Irlanda), Birmingham, Bristol, Manchester e Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Lyon, Nantes, Bordéus, Toulouse e Paris (França).

Estarão destacados em Faro nove aviões A320, com uma capacidade total de 2,1 milhões de lugares, um aumento de 15% de capacidade em relação a 2022.

“Estamos muito ansiosos para reiniciar a temporada e estar de volta aos céus do Algarve. Em 2021, fizemos um dos nossos maiores investimentos em Portugal, com a reabertura da base aérea de Faro, o que contribuiu de forma significativa para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve”, considerou o diretor-geral da Easyjet Portugal, José Lopes.

A operação prevista pela companhia para o verão vai permitir criar “mais de 130 contratos diretos, aumentando a empregabilidade local” no Algarve.

No final de fevereiro, a ANA Aeroportos, gestora aeroportuária portuguesa, comunicou que o Aeroporto Internacional Gago Coutinho iria contar com 18 novas rotas e seis novos destinos no verão, operacionalizando um total de 81 ligações a 71 cidades.

Partilhar