Foto: DR/Surf Please

A uma curta caminhada da praia, um boutique hotel transporta toda a exuberância da ilha havaiana de Oahu para o interior de 228 quartos com vista para a envolvência natural.

Para lá do exterior austero, o novo Wayfinder Waikiki, assim se chama o espaço, revela um interior vibrante e colorido, que evoca a paisagem tropical de Oahu.

É um oásis escondido junto ao tranquilo canal Ala Wai, no coração de Waikiki, o centro social e comercial da capital do Havai, Honolulu.

Com uma curta caminhada chega-se facilmente a algumas das praias mais famosas da região e das janelas pode observar-se a envolvência natural de Oahu, incluindo a cratera vulcânica Diamond Head, a espreitar ao longe.

Foto: DR/Read McKendree

O hotel foi projetado pela The Vanguard Theory, que suavizou a arquitetura brutalista do edifício com uma decoração inspirada nos locais, histórias e herança cultural do Havai, conjugando cores que representam a terra, o céu e a água, padrões geométricos e florais, e móveis de fibra natural com arte decorativa e elementos de design criados por artesãos locais.

O quadro replica-se em todos os 228 quartos do hotel, com lanai (terraço) privado, incluindo as dez suítes junto à piscina, cujos preços partem dos 150 euros por noite.

A propriedade, que se assume pet friendly, também abriga vários espaços gastronómicos, como o Lost + Found, um speakeasy tropical ao lado da piscina, com cocktails artesanais; o café sensorial B-Side; e o Redfish, uma nova morada da popular cadeia de restaurantes de poke.

O Wayfinder Waikiki é a segunda propriedade Wayfinder da Dovetail + Co – proprietária e criadora de hotéis, bares e restaurantes em todo o continente.

Serve de ponto de partida para a descoberta de Oahu, a começar pela Costa Sul, um epicentro multicultural, que junta praias de areia branca e spots de surf populares, uma vibrante vida noturna e alguns dos melhores restaurantes e lojas da ilha.

 

Partilhar