Foto: DR

São 47 vilas inspiradas em tendas, mas com todas as comodidades de luxo, e compõem o mais recente resort a assentar arraiais no deserto da Arábia Saudita.

O vale de Ashar, onde se situa o acampamento, terá feito parte da rota de mercadores e peregrinos, reis e sacerdotes ao longo de milhares de anos, mas estava ao abrigo do olhar do visitante internacional até 2019, quando o país se abriu ao turismo.

O novo Banyan Tree AlUla, um dos primeiros alojamentos a instalar-se na região, veio oferecer luxo discreto a quem queira conhecer este deserto que alberga 200 mil anos de história, um oásis de tamareiras, imponentes montanhas de arenito e túmulos escavados nas rochas pelos Nabateus.

Inspirado na natureza nómada da região, o resort é composto por 47 villas em estilo de acampamento. A estrutura em terracota e a lona cor de areia que a cobre e protege do sol, encaixam-se perfeitamente no cenário envolvente, oferecendo privacidade e todas as comodidades de um alojamento de luxo.

Foto: DR

A quietude do deserto é ainda acompanhada por vistas impressionantes, ora das formações rochosas, ora do vale, em direção a Maraya, o maior edifício espelhado do Mundo.

As villas, de um até três quartos, combinam características distintivas da marca Banyan Tree, como espaços amplos e tetos altos, com detalhes artesanais de inspiração árabe. Na sua maioria estão equipadas com chuveiro ao ar livre, pátio com lareira exterior e piscina privativa.

Outras instalações do resort incluem uma piscina incrustada numa fenda rochosa, um spa cujos rituais contemplam, por exemplo, um banho de beleza com leite de camelo, mel e rosa. E dois restaurantes, um de inspiração tailandesa e outro focado na cozinha local.

A propriedade, com quartos duplos a partir dos 739 euros por noite, oferece ainda um rol de experiências diversificadas a quem quiser explorar a região.

 

Partilhar