Foto: DR/Autoridade de Turismo da Tailândia

Trata-se de avaliar os conhecimentos dos portugueses sobre a Tailândia e recompensar quem mais souber acerca do destino asiático, num passatempo com arranque às zero horas de 15 de maio.

A 10ª edição do passatempo “Amazing New Chapters in Amazing Thailand”, promovido pela Autoridade de Turismo da Tailândia (ATT), vai sortear 30 prémios, entre eles uma viagem a Banguecoque e Phuket e estadias em hotéis.

O desafio é simples: ir ao site do turismo tailandês e responder a um questionário de escolha múltipla com oito questões sobre história e cultura tailandesas. Os participantes com 80% das respostas certas seguem para a final e sé entre estes que serão sorteados os prémios.

O primeiro prémio consiste numa viagem de oito dias para duas pessoas (com estadas na capital tailandesa e na localidade turística de Phuket), oferecida pela Icárion.

O segundo prémio oferece cinco noites em quarto duplo com pequeno-almoço no hotel Katha Thani Collection, em Phuket, e o terceiro consiste em três noites em regime tudo incluído no Elephant Hills Luxury Tented Camps de Khao Sok. Restará aos contemplados o custo dos voos.

Os restantes prémios incluem noites em diversos hotéis tailandeses, vales para massagens, experiências gastronómicas tailandesas e peças de artesanato das tribos de Chiang Mai.

Além dos 30 prémios, outros dez serão sorteados (em tômbola) entre os participantes que marcarem presença na cerimónia de entrega de prémios. Um deles envolve seis noites em Banguecoque (sem voos).

A expectativa de Rosário Louro, representante da ATT em Portugal, é que a participação exceda a das edições anteriores, que tem contado com uma média de cinco mil respostas por ano.

O passatempo decorre entre as zero horas de 15 de maio de as 23.59 horas de 18 de junho, realizando-se o sorteio de forma aleatória por via informática ao meio dia de 1 de julho, no Pavilhão tailandês do Jardim Vasco da Gama, durante o Thai Festival, em Lisboa. Podem participar cidadãos maiores de 18 anos residentes em Portugal.

 

Partilhar