Foto: Ivete Carneiro/Volta ao Mundo

A EuroAtlantic, uma das acionistas da companhia de aviação são-tomense STP Airways, quer aumentar as conexões entre o arquipélago e a Europa.

“Vamos tentar trazer mais turistas e descobrir o que este paraíso tem para oferecer”, revelou Caetano Pestana, porta-voz da EuroAtlantic, após um encontro com o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.

O responsável sublinhou que São Tomé e Príncipe “é aquilo que o turista mundial procura”, enquanto sítios “virgens em termos de turismo” e que as grandes revistas de viagens estão a recomendar que se conheça o país.

“Precisamos de ter mais hotelaria, precisamos ter mais condições de vida, precisamos que as pessoas que chegam aqui se divirtam, tenham mais oferta turística”, sublinhou Caetano Pestana.

Foto: Ivete Carneiro/Volta ao Mundo

A STP Airways tem um voo semanal entre São Tomé e Lisboa e, a par com a Transportadora Aérea de Portugal (TAP), são as únicas companhias que ligam o arquipélago a Europa.

Em certas alturas, sobretudo no verão, os preços de passagem entre São Tomé e Príncipe e Lisboa ultrapassam os mil euros para um para o trajeto de cerca de seis horas de voo.

Os preços da passagem nos voos de São Tomé para a ilha do Príncipe – outra ligação assegurada pela STP Airways -, que duram cerca de 30 minutos, também oscilam com grande frequência, chegando a mais de 300 euros.

“Se tivermos procura, se conseguirmos encher o avião, o avião cheio rentabiliza mais. Se o país não tiver ocupação turística, não tiver camas, não tiver sítios para as pessoas se divertirem em férias, tudo isto torna o destino caro porque não há procura”, afirmou Caetano Pestana.

Partilhar