As autoridades de Nova Deli, capital da Índia, aumentaram o número de agentes policiais destacados no metro da cidade, após a viralização de um vídeo onde se vê um par a beijar-se numa das carruagens.

O vídeo foi filmado por outro passageiro e espalhou-se rapidamente nas redes sociais, onde foram muitos os utilizadores a classificar a demonstração de afeto como um ato obsceno.

Comentários escritos por quem viu o vídeo sugeriram mesmo a mudança do nome do “Metro de Deli” para “PornHub”, um site de pornografia.

“Tenho visto muitos pares de rapazes e raparigas sentados de forma muito vergonhosa no metro, abraçando-se. Parece muito estranho, estão num lugar público, não podem fazer essas coisas”, disse o advogado Samson Honey, citado pela agência espanhola EFE.

“Ninguém deve cometer estas vulgaridades ou divulgá-las. Essa não é a nossa cultura, é a cultura ocidental”, acrescentou Honey.

Na sequência da polémica, a polícia encarregada da vigilância do metro de Nova Deli anunciou o aumento do número de patrulhas “para impedir atividades obscenas”, segundo referiu o subcomissário desse contingente, Jitendra Mani, à agência indiana PTI.

O aumento da presença policial foi visível nos últimos dias, com agentes a vigiar continuamente as estações e entrando em cada uma das composições.

No último mês, o metro de Nova Deli foi palco de várias polémicas deste tipo, como a desencadeada quando uma mulher foi também criticada depois de se tornar viral um vídeo em que surgia sentada numa carruagem envergando um sutiã e uma minissaia.

Outros comportamentos insólitos, embora não propriamente obscenos, incluíram ainda o de um homem que aproveitou um curto trajeto para escovar os dentes.

E uma luta entre duas mulheres, em que uma delas acabou por borrifar a outra com gás pimenta, causando tosse generalizada entre os restantes passageiros.

Partilhar