O primeiro hotel NH Collection The Palm no Médio Oriente instalou-se no Dubai e destaca-se pelo seu rooftop com bar e piscina infinita, com vista para o horizonte do emirado.
A unidade veio juntar-se ao cenário hoteleiro do vibrante Dubai, instalado no tronco da famosa ilha artificial em forma de palmeira, Palm Jumeirah.
É composto por duas torres à beira-mar, com 532 quartos e apartamentos, acesso direto a West Palm Beach e vistas deslumbrantes sobre o horizonte da cidade.
A decoração, à imagem da envolvente urbana, é moderna e elegante, com apontamentos de cores vivas e janelas a toda a altura da parede.
A vista dos quartos varia entre os arranha-céus e a marina do Dubai, no Golfo Pérsico.
Já os estúdios e apartamentos, com 11 categorias de quartos, estão equipados com uma kitchenette e são ideais para estadias mais prolongadas.
O hotel, que conta com preços desde os 116 euros por noite, destaca-se pelo rooftop, que une as duas torres no último andar e onde existe um bar e uma piscina de borda infinita, voltada ao pôr do sol e com vista desafogada sobre o emirado.
O NH Collection Dubai The Palm oferece ainda cinco propostas gastronómicas: o restaurante Maiora, que aposta em comida do Mundo e onde também é servido o pequeno-almoço; o Revo Café e o Té Lounge, com pratos mais leves; e o Seven Sports Bar, onde se pode assistir a competições desportivas, acompanhadas com petiscos e bebidas clássicas.
Sendo a sustentabilidade um objetivo central da marca, a nova propriedade foi projetada para minimizar o impacto ambiental: conta com uma estação de tratamento de água, painéis solares e reutilização da água condensada do sistema de ar condicionado na rega.
Outras iniciativas a serem lançadas incluem a criação de uma colmeia e de uma horta vertical dentro do hotel e um mercado comunitário.