Publicidade Continue a leitura a seguir

Gigantes das viagens vêm a Portugal marcar presença no Travel Fest 2023

Foto: DR

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cidade de Guimarães vai receber, em 23 e 24 de setembro, o Travel Fest 2003.

A iniciativa, organizada em parceria pela Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) e a Câmara de Guimarães, promete trazer “gigantes internacionais das viagens” a Portugal.

Segundo os promotores, vão marcar presença no evento, que decorrerá no Teatro Jordão, com capacidade para 400 pessoas, “alguns dos mais icónicos viajantes do planeta, incluindo fotógrafos, videógrafos e escritores oriundos de quatro continentes, que vão inspirar bloggers de viagens e amantes da arte de viajar.”

O festival vai contar ainda “com oradores de referência” nas distintas artes de inspiração no mundo das viagens e do turismo internacional.

Entre eles, contam-se os canadianos Dave & Deb, autores do influente blogue de viagens The Planet D, além da ativista indiana Shivya Nath (Climate Conscious Travel e Voices of Rural India) e do escritor José Luís Peixoto.

Também presentes estarão o viajante brasileiro Guilherme Canever, que vai falar dos “países que não existem”, o fotógrafo angolano José Silva Pinto e o checo Janek Rubes, que “assumirá as despesas de viagens mais humoradas.”.

Já o fotógrafo espanhol Arturo López Illana “mostrará um lado mais rural e pessoal do Mundo”, enquanto o português Artur Carvalho “prenderá a audiência à cadeira com vídeos de drone FPV extraordinários.”

“É um painel de excelência e com a diversidade desejada para atrair todo o tipo de apaixonados pelo Mundo”, assinalou Filipe Morato Gomes, presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante.

Os bilhetes para o público em geral custam 30 euros para os dois dias de palestras (e visitas gratuitas na sexta-feira anterior), e podem ser adquiridos aqui.