Foto: Getty Images

A Volta ao Mundo, em parceria com a Agência Nacional Erasmus+, vai organizar, esta quarta-feira, 31 de maio, uma conferência sobre os destinos Erasmus.

Intitulado “VM Talks: Eu sou Erasmus”, o encontro pretende ajudar a enquadrar aquele que é um dos maiores projetos da Europa comunitária, contribuindo para o esclarecimento de toda a comunidade educativa que possa estar interessada em abraçar um desafio de que já beneficiaram várias dezenas de milhares de jovens em Portugal nos últimos 35 anos.

O debate será transmitido, a partir das 15 horas, no site e no Facebook da Volta ao Mundo e é um aperitivo para a edição especial de junho da revista, cujo grande tema em destaque será precisamente o universo Erasmus.

Na revista, que estará em banca a partir de sexta-feira, 2 de junho, o leitor poderá encontrar um extenso guia das várias cidades Erasmus na Europa e no resto do Mundo e ficar a conhecer os testemunhos de alunos portugueses e estrangeiros que participaram de um programa que deixa marcas para a vida, entre os quais do atual ministro da Educação, João Costa, também ele um ex-estudante “emigrado”.

Na conferência, moderada por Pedro Ivo Carvalho, diretor da Volta ao Mundo, vão participar Cristina Perdigão, diretora da Agência Nacional Erasmus+, Pedro Guimarães, coordenador Erasmus+ no Modatex, e Juliane Pessoa, ex-aluna Erasmus e assistente de marketing.

Partilhar